14 de abril de 2011

Cuide dos seus cabelos.

É essencial ter um cabelo bem cuidado.
Afinal ninguem mereçe, uma cabelo: feio, sem brilho, sem hidrataçao, pedindo socorro!
Um post falando sobre dicas de procutos e cuidados que voce deve ter com seu cabelo.
Espero que gostem.

Dicas para um cabelo saudavel:

*Use shampoo e condicionador adequado ao seu tipo de cabelo:oleoso, normal, seco, misto, colorido...
*Nao use shampoo demais nem o coloque diretamente sobre a cabela .Espalhe-o nas maos e so depois esfregue-os nos fios e no couro cabeludo, com a ponta dos dedos(nunca com as unhas).O excesso do produto pode provacar irritaçao , enfraquecimento da raiz, descamaçao e ate queda.
*Enxague bem os cabelos para retirar o excesso de shampoo e condicionador e use shampoo anti-residuos uma vez por semana.O produto elimina impurezas e os residuos de produtos cosmeticos que se depositam nos fios , roubando o brilho.
*Nunca tome banho de agua quente , por ela abre as cuticulas do fio.Prefira agua morna ou fria.Se puder de a ultima enchaguada fria.A agia fria ajuda a fechar as cuticulas e devolve o brilho dos cabelos.
*Antes de usar o secador retirar o excesso de agua com uma toalha , apenas expremendo os fios.Depois trabalhe com o secador  a uns 15 cm dos fios, uma temperaturea minima ou media.Produtos especifcos para protejer o cabelo também ajudam a evitar que os fios fiquem quebradiços
*A alimentaçao é um fator muito importante para manter a beleza dos fios.Procure comer alimentos proteicos-como carnes , leite, ovos- e os ricos em vitaminas do complexo B(presentes em cereais ,integrias, peixes, frutos do mar e vegetais folhoso, pois eles ajudam a nutrir o couro cabeludo.
*Proteja os cabelos do sol.Use chapeu e mantenha os hidratados


Curiosidade: caem  cerca de 50 a 150 fios de cabelo  por dia.

12 Alimentos que fazem bem para o cabelo:

1. Salmão.2. Vegetais verde escuro.3. Feijão ,lentilha.4. Nozes, castanhas, amendoas.5. Aves.6. Ovos..7. Grãos fibras..8. Ostras.9. Derivados do leite.10. Cenouras11. Carne  bovina.12. Arroz integral




Esses sao alguns dos cremes que acho que voces gostaram de usar.Pois sao otimos e de qualidade.




Shampoo e condicionador, que voces vao adorar.

Creditos:
Boa Saude
Serenity



Nenhum comentário:

Postar um comentário