21 de agosto de 2012

Como fazer suas postagens ficarem mais interessantes

As vezes parece um desafio fazer um tema clichê ficar interessante,não é?Mas desafios são bons e nos ajudam a superar a nossa própia capacidade.As vezes você encontra um tema perfeito que daria uma ótima postagem, so que na hora de colocar os pensamentos em palavras você se atrapalha toda,né? Hoje trouxe alguns dicas sobre como deixar determinados temas de postagens interessantes,esse post serviu até de aprendizagem para mim,espero que seja útil para vocês



Posts de resenhas;
Existem resenhas de vários tipos: sobre um livro,um perfume,creme..O que diferencia o clichê dos normais é a forma como você aborda o tema,é o toque único de cada blogueiro.É a forma como você edita as imagens,é o contéudo ' a mais' que você poe no post.Vou dar um exemplo pra poder explicar melhor..
Se você for fazer uma resenha...
Normalmente o normal de uma resenha de livro é: foto do livro,sinopse,sua opinião.Que tal inovar e colocar classificação de estrelinhas,ou então informações sobre a autora?O diferencial é você por um toque seu,algo diferente.As pessoas estão acostumadas a sempre ver a mesma coisa,algo inédito é sempre bem apreciado.

Post sobre moda:
Os post que abordam o tema 'moda' normalmente utilizam mais de imagens do que de palavras.Mas,falando sério, não poste sobre algum tema ser saber do que se trata.Pesquise antes para passar mais informação nova ao leitor,e a forma como você escreve sobre o tema também demostra sua profissionalidade como blogueira.

Post de tutoriais
Para quem gosta de postar tutoriais que mexem com HTML códigos  e etc a palavra chave é:transparência.Procure explicar o tutorial da melhor maneira possível para que não aja a possibilidade de dúvidas.Organização também é importante nessa área.O legal dos tutoriais de HTML é sempre estar descobrindo algo novo!Um menu diferente,um efeito mais legal..Inovem nos tutos!

Post indicando alguma coisa ( filme,livro,blog,vlog etc...)
Eu curto bastante  esses posts que indicam coisas sabe,assim que descubro coisas novas que eu desconhecia anteriormente.Para indicar alguma coisa não basta por a foto da coisa que vai indicar e escrever 'nossa gente amei esse livro ( ou seja o que for) recomendo!' é necessário por mais informações.Mas também não vá 'encher linguiça' so pra deixar o post maior não ein, coloque as informações básicas e interessantes e pornto.Se mesmo assim você achar o post pequeno,desencana.Tem vários posts grandes que não tem o mesmo conteúdo de um texto resumido e simples :}

Existem mais vários outros tipos mas quis pegar apenas os principais porquê se não o post ia ficar quilométrico!rs
Dicas extras:
*Sempre ponha imagens nos posts.Quando o leitor vê so palavras na postagem pode ficar meio desânimo com o fato de não tem nenhuma imagenzinha pra alegrar sua visão ,rs
*O visual é tudo!Quando o leitor bate o olho na postagem e vê algo colorido,organizado e bem elaborado de cara vai parar pra ler.Mas imagina  a reação que ele vai ter ao ver uma postagem toda bagunçada,sem conteúdo,e nenhuma imagem :z
*Jamais plageie uma postagem!Se inspirar no tema até vai,mas usar o chatinho ctrl+c e ctrl+v nem rola né galera!Se coloque no lugar da blogueira; você demora horas editando as imagens,achando uma forma de escrever sobre o tema de uma forma legal, ai vem um zé mané e copia tudo?Ninguém  merece né?

Acho que vocês entenderam a mensagem principal né?Inovação.Use a mente,saia do clichê!Crie algo novo,você é capaz!
Por enquanto é isso,rs.Espero não ter escrito coisas demais :z Tentei resumir ao máximo os tópicos.Espero que ajude vocês a melhorarem ainda mais o conteúdo do blog de vocês.E é como eu dico: dicas nunca são demais! (:

Beijo de tia! ;*

47 comentários:

  1. Ótimas dicas Bárbara, gostei bastante! *-* Com certeza ajudará muitas pessoas! Eu sempre coloco uma imagem, virou mania agora! ^^ haha.

    Beijinhos, Paula
    sweetmakeups2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas,diva ;3 Eu por exemplo,adoro fazer post de tudo ai que você falou,rs.Ah,você tá aceitando afiliações?

    http://caprichadasbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ah Babi, ajudou bastante! Aceita parceria? e ei, me passa o email do seu blog, que quero falar contigo uma coisa! Beijos!@

    advanced-html.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amo posts de moda e de tutoriais :D

    http://morangosdespedacados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, com certeza vão me ajudar, porque eu estava querendo fazer uns posts sobre livros e séries, mas não sabia como :) E às vezes um post sem imagem desanima mesmo ASUAHUSHAU
    Ei, você escreveu o link do blog na 1ª imagem com M (blogportalteem) rsrs.

    Beijos,
    Sim Senhorita (Se você quiser que eu coloque o link, é só me avisar por comentário que eu coloco, mas é pelo blogger excluir os blogs por "spam" que eu não estou colocando mais)

    ResponderExcluir
  6. É das minhas Bárbara, dicas nunca são demais. É por isso que a tag que possui mais posts lá no WC é essa, haha. Eu simplesmente amo indicar alguma coisa ou fazer resenha, e como já falei, dicas. O post ficou super bem elaborado, e daquelas que você começa a ler e não para mais sabe? Pra você ver como eu amdoro dicas. Super post, viu linda?

    Um beijo grande <3
    http://www.world-cutest.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas bem uteis é basicamente isso que faça mas as vezes da um desanimo mas é erguer a cabeça e confiar no seu trabalho pois sem confiança não sai naaada!!!

    http://simplesmenteassimj.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. OI BARBARA ,Não vou comentar sobre o post por um bom motivo evite comentar com o link do seu blog ok ? porque o google tá excluindo o blog .bjs somii

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre posto indicando alguma coisa, ou textos, ou coisas pessoais mesmo que eu misturo com um conteúdo legal... Sempre dá certo

    Beijinhos
    http://bloggarotainocente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto muito de organizar minhas postagens. Na capa do meu caderno que uso para anotar as coisas do blog, tem uns tópicos bem importantes, que é por onde eu me guio quando planejo uma nova postagem. Essas dicas ficaram muito boas! Eu acho que não sei muito fazer posts de tutoriais, acho que fico enrolando de mais e no fim, não era bem como eu queria, mas tentar não custa. E os de indicação eu domino! Adoro falar sobre coisas que gostei ou aprovei. Ótimo post, adorei as dicas. Um beijo.
    the-zombie-attack.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do seu post, e concordo, o segredo é simplesmente dar seu toque e ser direto, falar o que tem que falar e excluir as desnecessidades.

    Acesso Permitido.

    ResponderExcluir
  12. amei as dicas, e com certeza um toquinho super nosso, faz toda diferença! *-*
    www.bygarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Dicas simples e comuns, mas que ajudam bastante.

    Beijos, hannets.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ótimas dicas, parabéns *-*
    http://perfeitateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Cada um tem seu tipo de postar não é?? As dicas ficaram fantásticas, gostei mesmo!

    Kisses ~~> http://imastoryne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Amei suas dicas, com certeza vou coloca-las em prática!

    Beijos
    Blog Make Up Secret Box
    Aproveitem que está rolando um sorteio de 3 convites Vips para a Beauty Fair
    http://www.makeupsecretbox.com/2012/08/beauty-fair-sorteio.html

    ResponderExcluir
  17. ótimas dicas, tava precisando mesmo, o blog anda meio paradinho :/
    http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. As dicas são ótimas, amei o jeito de você escrever, tão explicadinho e delicado!
    Não sabia algumas dicas, amei muito tudo!!

    Garota Vertigem
    ps: O blog está excluindo pessoas que comentam com link, portanto se você for retribuir o comentário clique no perfil pra ver o blog. Obrigado!

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas, ver um post bem organizado e ilustrado sempre dá vontade de ir correndo ler!

    Beijos,
    www.placestyle.com

    ResponderExcluir
  20. adorei as dicas ^^
    s2hay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. As dicas são otimas, como vc disse as vezes temos um assunto mas nao sabemos por em palavras rsrsr

    bjs

    ta rolando sorteio de uma bolsa de mustaches la no blog. se gostar participa. bjss

    http://maryecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Tipo eu gosto de postar sobre o que eu gosto! E tipo eu penso: Eu gostaria de ler sobre isso que estou escrevendo em outro blog? E eu vou lá e vou começar a escrever, não gosto de ler entrevistas, dicas de livros que são imensas e etc.!E sou super sincera nos comentários falo o que gosto e que não gostei e tudo mais!

    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Adorei as dicas, a maioria já coloco em prática!!

    Beijinhos,
    Te espero no meu blog!
    http://vicbarbosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Os únicos post que não curto muito é de resenha, ainda mais de livro, mas isso só porque não curto ler livro >.< Já as outras dicas, com certeza ajuda nas postagens :)

    ResponderExcluir
  25. É verdade, é muito importante um bom post no blog, se não...o que será do blog? '-'

    garotas-amargas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Pior que é verdade, ótimas dicas tudo que é mais importante em um post é a transparencia na maioria das vezes ^^
    bjiim :*
    (clica no nome pra acessar ao blog :()

    ResponderExcluir
  27. Ótimas dicas, sinceramente odeio blog que não usa imagem ,fica desanimado a postagem.
    Liiindo blog hehe volte sempre no Sweet !!
    http://ingridrengel11.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Ótimas dicas. Como sou meio nova aqui na blogosfera, essas dicas sempre me ajudam. Gosto de fazer posts bem interessantes, porque senão as pessoas não lêem, né? rs Tenho certeza que vai ajudar muita gente.

    Beijo grande,
    http://garota-queen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Bem legais as dicas, vou seguir elas quando não tiver inspiração...

    beijos afiliada, :3
    http://antigomoderno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Verdade completa! Gostei mais da parte das resenhas e dos tutorias! Sobre as resenhas, a inovação da crítica (informação da autora, etc), e sobre os tutos, é sempre bom procurar tutos novos, ainda mais quem manda bem em HTML. Afinal é chato quando vários blogs tem sempre os mesmos tutos!

    Eeeeeeeeeeei o blog voltou! \o/
    O Bomba de Notícias ficou um tempo fechado, mas já tá de volta! Dá um olhada? ><

    Beeeijos! :3 O blog continua lindo com sempre.
    af-official.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Adorei as dicas foi bem útil

    Bjos

    http://www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  32. Adorei o post, vai servir como ótimo instrumento de trabalho a partir de hoje. Me atrapalho um pouco na hora de fazer meus posts. Faço eles no meu trabalho pois meu blog é como uma vitrine virtual da loja dos meus pais. Assim acabo fazendo as postagens "corridas" e as vezes, ou na maioria delas, não sai como o esperado. Obrigada mesmoo pelas dicas. Amei e ja estou seguindo.
    Beijos :*
    www.elainezanol.com

    ResponderExcluir
  33. Amei suas dicas. Sempre quando vou fazer alguma recomendação sempre mostro os lados positivos e negativos,seja la do que for. Sempre tento deixar os post's mais claros pros meus leitores. Beijos!

    http://wwwgertiegirlcom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Gostei imenso das dicas e concordo. Bjo Bjo e boa quinta feira.

    http://soentrenosmulheres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. boas dicas, eu sempre fico com vontade de olhar, quando vejo posts, bem organizados e ilustrados.

    http://blog-garotadescolada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Awn , eu adorei as dicas! Na parte das dicas extras, quase todas eu uso!

    Beijos.s2 http://porckybunny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá, tudo bem?
    Passei por aqui para conhecer o seu blog e gostei muito! Estou te seguindo!
    Te convido a conhecer os meus blogs!!!

    www.andrezaacessorios.blogspot.com.br
    e
    www.beautyblush.com.br

    Tenho uma lojinha virtual de acessórios! Passa lá para conhecer: http://www.elo7.com.br/andrezaacessorios

    Espero que goste e nos siga de volta também!

    Bjos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  38. Suas dicas são muito boas! E como você disse tem que fazer diferente pra chamar atenção :)
    Beijoos !
    Na Flor da Idade | Tudo Sobre Photoscape

    ResponderExcluir
  39. Bom, falando sobre a minha "área", é sempre bom mesmo saber um pouco do assunto antes de falar de moda! hoje em dia o que mais vejo por aí são blogs postando tendências que já não tão tendencia á muito tempo, haha :)

    http://www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  40. muito boa as dicas. no caso dos posts sobre moda, eu quase nunca atualizo essa tag porque requer dias de pesquisa, acho que fico mais de semanas pra fazer uma postagem do tipo. e quando é bem pesquisada agente ver a diferença na reação dos leitores ^^
    bjs
    spaziodm.com

    ResponderExcluir
  41. Dicas perfeitas, você criou tipo um mini manual pra hora de blogar!! Adorei as dicas..


    www.estiloatrevidos.com

    ResponderExcluir
  42. Adoorei as dicas, acho que um blog nao é nada sem um bom conteudo &&' o que importa mesmo é o tema abordado nos posts.Ate porque nao adianta nada um bom lay sem interatividade nos posts ne? : )

    Beijooooooooos !
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  43. Muito boa as dicas! Adorei..Ajudou muito as pessoas que estão começando,e mesmo as blogueeiras velhas aprenderam um pouco.. assim como eu kkkkk

    Beijos
    www.dicasluh.net.tc

    ResponderExcluir
  44. Adorei a postagens e as dicas!
    Seu Blog é uma fooofura sem fim! *3*
    Paarabéens pelo blog :))

    Beeijos !!

    Veryconnected.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Amei essas dicas *-*
    Uma amiga me mandou o link logo nessa postagem porque eu tava sem motivação para postar
    Amei *--*

    ResponderExcluir
  46. Essas dicas foram maravilhosas...
    Vou usar sempre que for postar.

    http://hansfunnyworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir