20 de janeiro de 2013

Quero deixar meu cabelo dirente, #comofaz?

Alerta: crise de identidade! "Meu cabelo ta tão sem vida, tão igual" Que atire a primeira pedra quem nunca passou por isso.. rs É realmente um dilema quando você quer mudar o cabelo, mas não sabe exatamente o que fazer. Para tirar esse enorme - e chatinho- ponto de interrogação da cabeça de vocês, pensei em fazer um post com sugestões de coisas que você pode fazer pra dar um 'up' no visual!Bora conferir?


Cortar
Cortar o cabelo é um procedimento totalmente saudável que independentemente de você querer mudar o visual ou não, é importante de se fazer. São as famosas ' cortar so as pontinhas' isso evita de você ter pontas duplas #ficadica Mas outra coisa que é importante se considerar na hora de cortar o cabelo é seu tipo de rosto.Nada a ver usar um penteado que só fica com um rosto quadrado se seu rosto é fino, certo?


A Miley é um bom exemplo pra quem tem rosto triangular.Ainda mais ela que muda o cabelo com freguência, assim você tem várias opções :] Lembre-se: fios retos sem volume e franja de lado jogada no rosto!

A Black sempre mantém o cabelo super impecável, outra coisa legal de se observar é que ele investe em vários penteados diferentes.Você que tem o rosto triangular pode se inspirar á vontade!


A Katy é outro exemplo de inovação quando o quesito é ' cortes de cabelo'. O bom de pessoas que possuem o rosto oval é exatamente a liberdade maior em inovar.Não têm muito tabu ou regras, mas lembre-se: deixe o rosto aparecendo, nada de esconde-lo.


A Demi é o exemplo nato de que é possível ter um cabelo lindo que esteja de acordo com seu rosto, ressaltando seus pontos positivos. Pontas desfiadas para dar volume e franjas também são bem vindas!

Pintar ou não pintar?
Pintar o cabelo é um procedimento que pode agredir as madeixas, e os cuidados após esse feito tem de ser redrobrados!É preciso se adequar a mudança: comprar uma linda de shampoo e condicionador para cabelos com tinturas.O cabelo tende a ficar meio seco, ou seja: abuse dos óleos!Mas se você quer mesmo pintar o cabelo e acha que vai ficar legal, vai em frente! Mas lembre-se de comprar a linha adequada para cuidar dos fios antes.

Mexas!
Para quem não quer radicalizar totalmente as mexas são boas opções.Você pode abusar das cores,ou ser discreta, fica a sua escolha.


O texto ficou meio ilégivel, segue abaixo:
"Se o seu cabelo é escuro, vale investir em fazer mechas com o tom um pouco mais claro que a cor ntual do seu cbelo, ou ate mesmo: loiro! Mechas mais claras nas pontas também podem ficar legais #invist. No cado do seu cabelo ter a dor clara ( loiro escuro ou loiro dourado) vale fazer o efeito contrário: mechas escuras"

Por enquanto é isso! Espero ter dado um empurrãozinho pra quem tava com dúdida.
Também estou no dilema de ' o que fazer com o meu cabelo' ;s assim que eu for no salão dar um jeitinho nele, posto o resultado pra vocês!
Me digam o que vocês querem que eu poste (: estou ás ordens. Estou tentando voltar aos poucos com o blog, espero que dê certo.

Créditos
-Beijos!


42 comentários:

  1. Eu fiz a poucos dias umas californianas no meu cabelo e gostei muito do resultado. O meu corte é parecido com a da Demim Lovato, bem comprido mas repicado. Gostei do seu guia, ficou bem completinho!
    the-zombie-attack.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dicas muito válidas, Barbara! Ano passada eu estava me acostumando a "crescer, cortar" e ficava no tamanho mais ou menos dessa da foto da Miley. Só que aí decidi deixá-lo maior esse ano, pelo menos por uns tempos, ás vezes aquele cabelão faz um falta não é? Mesmo que você sofra uns bocados! Sobre pintar/fazer mexas, nunca fiz nada, meu cabelo é virgem e por enquanto, gosto dele assim. Talvez eu me arrisque em algumas californianas mais claras daqui para frente, quem sabe não dá certo?
    Adorei o guia, tá super completinho! Acho que meu rosto é mais puxado para o triangular/oval, enfim, é uma mistura daquelas! Hahah.

    Um beijo,
    @annolivers
    http://world-cutest.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bem, meu rosto é redondo e meu cabelo é castanho claro, cacheado no meio das minhas costas. O corte dele é em "V" repicado e os cachos formam uma "cascata" com camadas, e as pontas são loiras/reflexos loiros.
    Acho que não tem muita coisa para se fazer com meu cabelo não.. na verdade até tem, mas prefiro não arriscar! :S
    Boas as dicas, já conhecia...

    Mil beijos Xx \(^_^)/
    Meu jardim Secreto / For Yours Sims

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas. *-*
    jos e boa semana.

    http://alinecuerci.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Meu rosto é redondo e meu cabelo passa só um pouco do ombro e é um pouco parecido com o corte da Miley nessa foto. Mas eu acho que vou sair desse padrão e deixa-lo crescer porque ano passado era enorme eu cortei e me arrependi. Adorei essa dica das mexas!

    garotadifferente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Meu rosto é triangular, eu acho, ahshahshahshas :3 Mas sou menino, suas dicas não se aplicam à mim... Faz um post desse com cabelo masculino?

    Acesso Permitido, retribui?

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para deixar meu cabelo marrom mel, e como eu mesma corto meu cabelo, nunca fico com vontade de nada kkkk
    Post bem explicado, parabéns >.<

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca quis pintar meu cabelo, todos elogiam a cor dele então tudo bem né dklajsdja Mas as vezes queria que ele fosse liso, pra mim não ficar fazendo chapinha, acho que é o que eu mais queria. Mas cortar é ótimo também!
    Estou seguindo, adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeei o cabeçalho daqui!
    blog-cereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que ótimas as dicas, eu sempre erro na hora de escolher meu corte de cabelo, suas dicas vão ser uteis na próxima vez que eu for cortar *o*
    http://www.senhoritaliberdade.com/
    @awnste

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas, tenho vontade de fazer californianas, mas tenho medo que resseque muito meu cabelo.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  11. Otimas dicas! Adorei .
    Cortei meu cabelo outro dia... ele sempre fica no mesmo corte! nao gosto de mudar muito, me sinto bem assim =)


    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas. ! Mudei meu cabelo radicalmente, era castanho escuro, ai fiz californianas que ficaram mel, ai clareei, ai fui cortando o cabelo e de novo ficou castanho escuro, e resolvi fazer californiana de novo rs, ta bem clara a californiana, ai depois decidi mudar radicalmente, raspei uma parte do cabelo (sidecut) gostei do resultado. só que não parei por aqui ainda rs :))

    Beijos
    http://blogbelezaencantadora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Ameei as dicas, Barbara! Eu sempre gostei de mudar de visual, mas nunca radicalmente sabe? Eu amo cabelo cumprido mas ano passado resolvi mudar cortando até o ombro, rs E sobre mechas, eu já fiz umas 3 vezes ano passado fiz uma vermelha, agora ela está descolorida, mas logo vou retocá-la de novo! :33

    Beijinhos, Paula! ♥
    ~Sweet Makeup~
    (clica no perfil pra visitar meu blog)

    ResponderExcluir
  14. haha, que legal, amei as dicas. Perfeitas
    Meu rosto é redondo, bem redondinho, rs
    Meu cabelos está com mechas, e tá médio.. mas tá repicado.

    Beijooos

    http://www.blogmeninamulher.com/

    ResponderExcluir
  15. UUUUUUFA , muito obrigada!! As dicas me auxiliaram muito , mas ainda estou na dúvida se vou ou não cortar o meu cabelo :$
    Bom , amei conhecer o blog... estou te esperando lá no meu cantinho:
    www.menina-boba.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Viish, meu rosto é oval, mas meu cabelo é muito armado... o jeito é prender! Muito boa essas dicas... Beijos

    http://www.maniasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nossa amei o post sério, meu deus que perfeito haha tava precisando mesmo e me ajudou muito <3
    Barbara, seu blog é muito lindo e perfeito sério, espero que o meu um dia chegue aos pés do seu haha se pudesse fazer uma visita eu ia ficar feliz pro resto da vida haha Beijão

    http://paris-das-maravilhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Legal, mais sou garoto, você deveria fazer para garotos também

    Espero você aqui:
    apatia-social.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas! Meu rosto é oval mas nunca sei o que fazer no meu cabelo .-. talvez eu faça californianas :3 ainda não sei se tenho coragem kkk

    Beijos,
    http://minhassinceridades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Honestamente, não sei se meu rosto é redondo ou oval, por isso não sei ao certo o que seguir nas dicas .. mas mesmo assim, são sempre boas.

    Beijos,
    http://paraisodemenina.com/

    ResponderExcluir
  21. ótimas dicas!! #adoreei haha' >.<
    Bjoos Nhaaack --> My Candy Space (acesse pelo meu perfil)

    ResponderExcluir
  22. Adorei o post, acho que meu rosto é como o da Blake. rs
    Mudar é sempre bom e com as dicas que você deu fica mais fácil.

    Beijos
    www.comoumrefugio.com

    ResponderExcluir
  23. Ah o rosto da Blake é perfeito *----*, hahaha. Adorei seu cantinho, seguindo aqui, segue de volta?
    Beijos e uma ótima semana.
    Blog: http://blogparisvie.blogspot.com.br/
    Instagram: @gibertolini

    ResponderExcluir
  24. Estou pensando em fazer mechas castanho claro, o que acha?

    Gosta de livros? Será que tem algum desejo igual ao meu? Venha Conferir! Cupcake de Morango

    ResponderExcluir
  25. UFA! Adorei as dicas hahhahahaha bem legais, as vezes tenho essas crises, mas penso bem antes de "danificar" meu liendo cabelitcho UAHUAHAU
    Em algumas fotos pode até enganar parecendo quadrado, mas o rosto da demi é meio redondinho hahahah

    Beijo,
    sweetgirldreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Sou do NA TELA DO PC e fiquei um tempo sem atualiza-lo e voltei ontem, vc poderia colocar o banner que eu fiz em um post no seu blog para ajudar a divulgar o NA TELA DO PC?
    - Abraços e obrigado desde já!

    >>http://nateeladopc.blospot.com

    ResponderExcluir
  27. Adorei as dicas, gostei de saber que não sou só eu que enjooa do cabelo mas não tem coragem de mudar. Queria fazer umas californianas coloridas mas tenho medo de ficar estranho =[

    therepublicafeminina

    ResponderExcluir
  28. Que dicas perfeitas! Eu já cortei meu cabelo e estou bem satisfeita com o corte, mas meu cabelo anda um pouco quebrado. Creio que se resolverá com um bom creme de massagem :)

    Beijinhos <3 http://porckybunny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Entrem ai glr, http://cinderela-da-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Adorei as dicas, agora o que falta é a coragem pra cortar o cabelo! Hahaha Beijos http://fastfashionism.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. ow acabei de descobri que o meu rosto é OVAL \O kkkk adorei as dicas;)

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oii flor, quanto tempo,ótimas dicas :P
    Meu rosto é redondo kk
    Não tenho coragem de pintar meu cabelo, adoro ele naturalmente *-*

    Bjss ^^

    http://sweetdreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Adorei as dicas. (:

    blogchuvasdenovembro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Ótimas dicas! Eu não sei exatamente qual o formato do meu rosto, já que ele nunca se encaixa completamente em alguma das categorias.Eu sempre tenho um pouco de medo de cortar o cabelo, já que as cabeleireiras nunca fazem exatamente como você quer (:

    Beijos, Laura
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
  35. pode fazer a tag adicionar perguntas, so me avisa q quero ver. Meu cabelo é cacheado, nao quero mudar.

    rabiiiscosnopapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Eu cortei meu cabelão que tava quase na cintura e deixei ele acima do ombro,pedi pro cabeleireiro basicamente um chanel só que mais longo.Gostei bastante,meu rosto é oval e realçou bastante a minha expressão facial,todos os meus parentes e amigos elogiaram.Vale apena inovar com cabelo!

    http://cerejacorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Meu rosto é oval e amei saber que eu posso inovar!! Eu nunca fiz nada de radical no cabelo e eu queria muito fazer. Já vi modelos, já me inspirei, mas penso no arrependimento que pode há de vir depois do que eu fizer!
    backlash7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Oi flor, tudo bom? adorei seu cantinho, um doce. Seu conteudo é viciante! *-* E já estou seguindo!
    Se puder retribuir a visita agradeço muito! é que meu url mudou e estou com dificuldades na divulgação.
    Kisses
    <3
    Sonhos Abstratos

    ResponderExcluir
  39. Adorei as dicas !
    E é tudo tão fofo aqui *-*


    Seguindo
    retribui ;)

    Um beijo
    http://lindamenteloirah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Acho que é a unica hora que tenho duvidas, quando vou cortar o cabelo. É sempre bom ter dicas como essas. beijos!!! Parabéns pelo blog

    http://dzoitoprimaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Amei suas dicas !!!
    Mais florzinha o titulo do seu post tem um errinho ><
    Muito boa suas dicas !!!
    http://lynatudinhoparaorkut2011.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. eu tenho os cabelos louro escuro grande e granja de lado queria mudar drasticamente o que eu faço????

    ResponderExcluir